Viagora

Firmino Filho anuncia antecipação do 13º salário dos servidores

Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, com a antecipação do 13º salário, cerca de R$ 42 milhões será injetados na economia da cidade.

Nesta quarta-feira (09), o prefeito Firmino Filho anunciou que a segunda aperceba do 13º salário dos servidores municipais será antecipada, e o pagamento está previsto para o próximo dia 21 de dezembro.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, com a antecipação do 13º salário, cerca de R$ 42 milhões serão injetados na economia da cidade, o que deve aquecer o comércio e contribuir para o aumento nas vendas de fim de ano.

“Mais uma vez, a Prefeitura de Teresina antecipará o pagamento do 13º salário dos servidores municipais. Esta é uma ação que vem se repetindo ano após ano e que reflete nossa organização financeira e orçamentária. Além de ser uma forma de valorizarmos nossos servidores, que trabalham com tanta dedicação em prol do desenvolvimento da cidade [...] Acreditamos que com a antecipação do pagamento, os servidores irão às compras neste fim de ano e, consequentemente, vão movimentar o comércio, ajudando na recuperação das perdas do setor”, comenta.

Segundo o secretário, a primeira parcela foi paga durante o ano de 2020 nas férias dos servidores, e com esta segunda parcela, aproximadamente de 23 mil servidores, entre efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas serão beneficiados.

Facebook
Veja também