Viagora

Firmino Filho assina financiamento de R$ 120 milhões para obras

O contrato de financiamento será utilizado para obras de mobilidade e requalificação urbana na capital piauiense.

Foi assinado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), um contrato de financiamento junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 120 milhões, para aplicação de recursos em obras de mobilidade e requalificação urbana na capital piauiense.

Conforme divulgado pela Prefeitura, os recursos obtidos pelo financiamento serão utilizados para reforma de prédios públicos, elaboração de um banco de estudos e projetos para estruturantes, assim como para a construção de uma mini usina de energia solar.

“A assinatura desse contrato é fruto de muito esforço e articulação em Brasília, em um trabalho conjunto das secretarias de Finanças e de Planejamento, da Procuradoria do Município e do senador Ciro Nogueira. É um grande benefício para Teresina e agora vamos trabalhar para realizar esses investimentos em até dois anos”, afirma o diretor de Assuntos Federativos e Internacionais da Prefeitura de Teresina em Brasília, Erick Amorim.

Na área de mobilidade, estão previstas obras de pavimentação asfáltica e paralelepípedo em diversas zonas da cidade, melhorias na estrada do Povoado Cacimba Velha, na zona rural, e urbanização dos corredores exclusivos de ônibus. Os recursos também serão utilizados para serviços de revitalização do Centro, construção de praças, instalação de academias nos bairros e ainda requalificação das hortas comunitárias na região do Grande Dirceu.

Na área de gestão, parte dos recursos será utilizada para a criação de um banco de estudos e projetos, que irá acelerar a implantação de obras estruturantes e facilitar a captação de recursos para novas obras.

 “A Prefeitura está encontrando formas de, mesmo em período de crise e com poucos recursos próprios, buscar fontes externas para financiar obras e serviços, conseguindo tirar projetos do papel e melhorando a qualidade de vida da população teresinense”, diz o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, José João Braga.

Facebook
Veja também