Viagora

Firmino Filho autoriza funcionamento de academias em Teresina

De acordo com o decreto, as academias estão autorizadas a reabrirem, respeitando orientações para empregadores, trabalhadores e clientes.

Nesta quarta-feira (19), o prefeito Firmino Filho assinou um novo decreto antecipando a reabertura das academias em Teresina.

De acordo com o decreto, as academias estão autorizadas a reabrirem, respeitando orientações e medidas de higiene para empregadores, trabalhadores e clientes das empresas e serviços com a fim de reforçar a prevenção e controle da disseminação do coronavírus.

Conforme a determinação, a atividade física apresenta-se, em especial no atual cenário de novo normal, como forma da melhoria da qualidade de vida e saúde física e mental.

  • Foto: Divulgação/PMTPrefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

A prefeitura de Teresina informou que dentre as medidas, é obrigatório o uso de máscara nos estabelecimentos tanto para o trabalhador como para os clientes, recomendando-se a troca de máscara quando estiver úmida ou suja.

Conforme o decreto, o tempo máximo para a permanência com a máscara no local é de três horas e todos os profissionais deverão estar de máscara cobrindo boca e nariz durante todo o tempo e evitar tocar na face.

O decreto determina também que o estabelecimento deverá aferir a temperatura de todos que entrarem na academia ou no local da atividade física.

Pela determinação, as academias deverão ainda estabelecer medidas administrativas para reduzir, dentro do possível, o número de pessoas no ambiente e recomenda que os locais funcionem em horários alternativos.

Segundo o decreto estadual a abertura das academias estava prevista apenas para setembro.

Facebook
Veja também