Viagora

Firmino Filho busca parceira com Ministério do Planejamento para PPPs

A reunião vai iniciar as tratativas acerca da proposta de Parceria Público Privada de Resíduos Sólidos.

Uma equipe técnica da Caixa Econômica Federal e um representante do Ministério do Planejamento estarão em Teresina na próxima semana para uma reunião com o prefeito Firmino Filho e técnicos da Secretaria Municipal de Parcerias e Concessões iniciando as tratativas acerca da proposta de Parceria Público Privada de Resíduos Sólidos. Teresina foi uma das seis cidades brasileiras escolhidas pelo Ministério do Planejamento para integrarem o Programa de Apoio às Concessões Municipais. 

  • Foto: AscomFirmino FilhoFirmino Filho


Trata-se de um projeto piloto de incentivo ao desenvolvimento de Parcerias Público Privadas e concessões com o objetivo de alavancar as economias locais. Teresina participará do projeto em duas áreas: resíduos sólidos e estacionamento. Na área de resíduos sólidos, a proposta a ser formatada pela Caixa Econômica abrangerá coleta domiciliar de lixo e investimentos no aterro sanitário. 

Segundo a secretária municipal de Parcerias e Concessões, Monique Menezes, também estarão na proposta incentivos para que a empresa vencedora da licitação realize campanhas educativas. "Além dos investimentos que a empresa deverá fazer, também deverá realizar ações educativas sobre reciclagem e consumo consciente, com resultados na diminuição na produção de lixo", explica.

A proposta da PPP será formatada pela Caixa Econômica e o Ministério do Planejamento auxiliará a Prefeitura. A proposta deverá ser finalizada em um prazo mínimo de seis meses.

Facebook
Veja também