Viagora

Firmino Filho comemorou 167 anos de Teresina com bolo de 8 metros

O prefeito esteve presente na comemoração que aconteceu na praça do Poti Velho nessa sexta-feira (16).

A Prefeitura Municipal realizou um evento, na tarde dessa sexta-feira (16), na praça do Poti Velho em comemoração aos 167 anos de Teresina. O prefeito Firmino Filho esteve presente na programação e cortou o primeiro pedaço do bolo.

O bolo para a comemoração deste ano pesou 167 quilos tendo 8 metros de comprimento, Firmino realizou o primeiro corte e em seguida foi servido à população.  A coordenadora do cerimonial da prefeitura, Lúcia Vaz, disse que o peso do bolo corresponde à idade da cidade. “Todos os anos, o bolo pesa o equivalente à idade de Teresina, então este ano ele pesou 167 quilos. Como todos os anos, estamos comemorando no Poti Velho, que foi onde a história da nossa cidade começou”, declarou.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Firmino Filho.Prefeito Firmino Filho.

Firmino se demonstrou entusiasmado com a ocasião. “Este é um momento de alegria e de celebrar nossa história junto da nossa população, com orgulho daquilo que construímos, ao mesmo tempo em que renovamos nossa fé e nossa esperança naquilo que virá”, disse. A programação do dia 16 de agosto começou às 9h com a Missa Solene, realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, na Praça da Bandeira e em seguida uma sessão solene aconteceu na Câmara Municipal.

Facebook
Veja também