Viagora

Firmino Filho confirma saída de Carlos Daniel da Strans

Weldon Alves, que estava na SDU Centro/Norte, vai para a Strans e Carlos Daniel, que estava como superintendente de trânsito, comandará a SDU.

O prefeito Firmino Filho confirmou novas mudanças na equipe administrativa da Prefeitura de Teresina. As alterações envolvem a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Weldon Alves, que estava na SDU Centro/Norte, vai para a Strans e Carlos Daniel, que estava como superintendente de trânsito, comandará a SDU.

Na semana passada três mudanças já haviam sido anunciadas: o procurador Raimundo Eugênio assumiu a Procuradoria Geral do Município, Fernando Said assumiu a Secretaria Municipal de Governo e a jornalista Dulce Luz assumiu a Secretaria de Comunicação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carlos DanielCarlos Daniel

O prefeito Firmino Filho destacou que as mudanças trazem soluções caseiras. “São pessoas que já estavam na Prefeitura, em outras pastas. Vamos dar mais dinamismo à gestão, mantendo o principal, que é uma boa prestação de serviços para a população”, frisou. Ele destacou que a zona Norte ganhará um conjunto de obras significativas, como a construção da nova ponte, um parque na Floresta Fóssil e o Museu da Imagem e do Som, entre outros, e que o perfil técnico de Carlos Daniel contribuirá para buscar maior agilidade no andamento das obras.

Carlos Daniel é engenheiro civil graduado pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e estava no comando da Strans desde março de 2014. Já Weldon Alves é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí e Administração pela Universidade Estadual do Piauí, é funcionário de carreira da Prefeitura de Teresina. Na administração municipal, já participou dos quadros do município na Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) em 1996. Atuou na Comissão de Licitação da Eturb de 1997 a 1999 e nos quatro anos seguintes exerceu função na Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação. Foi gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, de 2005 a 2008, e da SDU Sudeste em 2009. No período compreendido entre 2010 e março de 2018 atuou como superintendente executivo nas SDUs Leste, Norte, Sul e Sudeste.

Facebook
Veja também