Viagora

Firmino Filho deixa a Prefeitura de Teresina até o dia 1º de setembro

O prefeito viajou para Estocolmo, capital da Suécia, para participar do 8º Fórum Mundial da Água. Firmino Filho vai retornar ao Brasil no dia 02 de setembro.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, deixou a prefeitura da capital até o dia 1º de setembro, pois vai apresentar o Programa Lagoas do Norte em Estocolmo, capital da Suécia. Ele vai participar do 8º Fórum Mundial da Água a convite do Banco Mundial e retorna ao Brasil no dia 02 do próximo mês. O então vice-prefeito Luís Júnior assume a prefeitura durante esse período.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaLuís Júnior assume a Prefeitura de Teresina até o dia 1º de setembro.Luís Júnior assume a Prefeitura de Teresina até o dia 1º de setembro.

Firmino desejou boa sorte ao prefeito em exercício. “Que Deus possa abençoá-lo, que tudo possa acontecer na tranquilidade e que não tenhamos nenhuma crise emergencial nesse período”, disse. 

Luís Júnior, que assume a Prefeitura pela primeira vez, diz que vai seguir os encaminhamentos já planejados pelo Firmino Filho. “Estamos torcendo para que ele faça uma boa viagem, traga novos projetos e ideias para Teresina. O trabalho continua”, completou.

O Fórum Mundial da Água integra a programação da Semana Mundial da Água, realizada entre 27 de agosto e 1º de setembro. O evento tem como tema “Água e lixo: Reduza e reutilize”. Está prevista a participação de mais de 3.200 pessoas de 133 países e 377 organizações. 

Firmino Filho comentou que “o Banco Mundial estará presente levando suas experiências também, e uma dessas experiências é justamente o Projeto Lagoas do Norte, onde falaremos do que já foi feito e também dessa segunda etapa que está começando agora. Portanto, é uma forma de Teresina mostrar seu trabalho para o restante do mundo”.

O Programa Lagoas do Norte, em suas duas etapas, pretende beneficiar diretamente 100 mil pessoas que vivem em 13 bairros da zona Norte de Teresina.

Além do prefeito Firmino Filho, o secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim, também participa do evento.

Facebook
Veja também