Viagora

Firmino Filho discute Projeto de Lei Anticrime com Sérgio Moro

Nesta quarta-feira (27), o prefeito de Teresina integrou a comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que se reuniu com o ministro da Justiça.

Nesta quarta-feira (27), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, integrou a comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em Brasília, para discutir sobre o Projeto de Lei Anticrime.

Firmino explica que a reunião teve dois momentos. “Primeiro a comitiva acompanhou a exposição do Projeto Anticrime e, em seguida, tivemos uma discussão de pontos que são de interesse das prefeituras municipais”, acrescentou.

  • Foto: DivulgaçãoFirmino Filho participou de encontro com MoroFirmino Filho participou de encontro com Moro

O projeto, que foi encaminhado ao Congresso Nacional no último dia 19 de fevereiro, propõe mudanças em várias leis a fim de endurecer o combate a crimes violentos, à corrupção e às facções criminosas.

Sobre a relação às ações dos municípios no setor de segurança, o governo federal defende mais autonomia e recursos aos governos estaduais e às prefeituras. Já a Frente Nacional de Prefeitos defende a necessidade de que as atribuições de cada ente do Estado no combate à falta de segurança estejam claras. A FNP propõe maior participação das prefeituras na elaboração e implementação de políticas de segurança pública e cooperação federativa, em especial, sobre a prevenção e enfrentamento da violência.

Facebook
Veja também