Viagora

Firmino Filho dispensa servidores em dias de jogos do Brasil

Os servidores que trabalham em turno oposto ao que acontecem os jogos, continuarão com expediente normal.

O prefeito Firmino Filho dispensou os servidores públicos de Teresina de trabalharem nos turnos em que houver jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo na Rússia. A medida consta no Decreto nº 17.822 de 07 de junho de 2018.

  • Foto: Facebook / Firmino FilhoFirmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“A medida vislumbra a necessidade de planejamento e organização das atividades dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, bem como de proporcionar ampla publicidade sobre o expediente neste período de jogos”, diz o texto do Decreto.

As horas não trabalhadas deverão ser posteriormente compensadas, na proporção de uma hora por dia, até completar o total de horas não laboradas, que será definido por cada órgão/entidade municipal. Os servidores que trabalham em turno oposto ao que acontecem os jogos, continuarão com expediente normal.

Ficam excluídos do Decreto os serviços essenciais e de interesse público prestados pelo município à população, principalmente da Fundação Municipal de Saúde com servidores que trabalham em regime de plantão, ou que estão envolvidos em campanhas de vacinação ou, ainda, que trabalhem em estabelecimentos de saúde que prestam serviços 24h por dia.

Facebook
Veja também