Viagora

Firmino Filho diz que candidato do PT não passará de laranja

Durante visita às obras do novo CAPS da zona Sudeste, nesta segunda-feira (18), o prefeito de Teresina falou sobre política e eleições 2020.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou as obras do novo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) da prefeitura, na zona Sudeste de Teresina. 

“O atual CAPS da região sudeste funciona em condições improvisadas. Nós estamos construindo um CAPS com estrutura adequada, com recursos do ministério da saúde, para que os profissionais da saúde mental possam bem atender toda a região sudeste, todo o grande Dirceu nesse prédio”, explica o prefeito.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

Durante a visita, em entevista à TV Cidade Verde, o prefeito Firmino também falou sobre política, e comentou sobre a possibilidade do Partido dos Trabalhadores (PT) lançar um candidato próprio à prefeitura de Teresina. “Eu acho que esse modelo de admiração do PT, ao ser comparado ao nosso modelo de admiração, e se esse processo se prolongar, acho que eles vão ter dificuldades até de apresentar candidatos. Acho que do jeito que eles estão se comportando, está aparentando que eles não vão ter um discurso coerente. Talvez eles tenham que se contentar em lançar um candidato laranja”, comenta o Firmino.

Para o prefeito, o PT não chegará até o final com um candidato próprio, e faz críticas ao governo do estado. “Eu não sei se o PT vai ter coragem de chegar até o final com um candidato. Desconfio que não. Vi alguns militantes do próprio PT já falando que não existe possiblidade de uma candidatura própria. Eu acho que é esse entendimento né, de que esse modelo do governo do estado está falido, e eles buscam outra alternativa. E ao buscar outra alternativa, vão buscar outro tipo de candidato que se acomode à situação deles, e que venha a defender a bandeira deles. Eu acho que aí sim que vai ser o embate do ano que vem”, explica o prefeito Firmino Filho.

Facebook
Veja também