No próximo domingo, 29 de novembro, os teresinenses irão às urnas para decidir quem será o próximo prefeito da capital piauiense pelos próximos quatro anos. Os candidatos que disputam o 2º turno são: Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).
O atual prefeito da cidade, Firmino Filho (PSDB), afirmou que a transição de governo iniciará imediatamente após a divulgação do resultado da eleição, já na segunda-feira (30).
“A partir de segunda-feira, nós já teremos o novo prefeito e nós vamos fazer esse processo de transição de acordo com todos os trâmites. Não temos a menor dúvida de que vamos passar a chave da cidade para quem sabe liderar Teresina no meio de tantas turbulências, de tantas adversidades. Eu não tenho a menor dúvida de que o Kleber será o nosso próximo prefeito”, comentou em entrevista à TV Cidade Verde.
Apesar de o prefeito apostar as fichas em uma vitória tucana, as últimas pesquisas eleitorais divulgadas apontam a liderança da candidatura adversária. O levantamento realizado pelo Instituto Datamax mostra Dr. Pessoa com 60,91% e Kleber Montezuma com 25,47% das intenções de voto na capital.