Viagora

Firmino Filho faz reunião com moradores do Torquato Neto

O prefeito explicou aos moradores que será construída uma galeria de grande extensão e dois tanques para evitar que a correnteza destrua a pavimentação das ruas e invada as residências

Noo final da manhã desta terça-feira (11), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, reuniu-se com representantes dos moradores do Residencial Torquato Neto IV, zona Sul, para anunciar a realização de obras na região que sofre com problemas de drenagem.

O prefeito explicou aos moradores que será construída uma galeria de grande extensão e dois tanques para evitar que a correnteza destrua a pavimentação das ruas e invada as residências. O valor investido será de R$ 70 milhões.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraLocal onde mulher foi carregada pela correntezaLocal onde mulher foi carregada pela correnteza

Firmino Filho ressaltou que o problema na região foi causado por falta de responsabilidade técnica na construção de conjuntos habitacionais. “Neste momento, não estamos mais discutindo de quem é a responsabilidade pelo que está acontecendo, porque quem vai decidir isso é a Justiça. O que queremos agora é resolver a situação dos moradores”, explicou Firmino.

  • Foto: Divulgação/PMTFirmino se reúne com moradores do residencialFirmino se reúne com moradores do residencial

Ainda segundo o prefeito, somente a elaboração dos projetos de drenagem custou cerca de R$ 3 milhões, que contou com a colaboração da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades. “A Prefeitura não tem recursos para uma obra tão cara, mas tem feito o possível para amenizar os transtornos aos moradores, assim como procurar uma solução definitiva para a falta de drenagem no local", disse.

Facebook
Veja também