Viagora

Firmino Filho não descarta Progressistas indicar vice do PSDB

A ação é para a formação de uma chapa forte de candidatos a vereadores visando garantir reforços para as próximas eleições municipais

Na manhã desta segunda-feira (11), o partido Progressistas realizou um evento em que foram realizadas algumas filiações visando garantir reforços para as próximas eleições municipais. A ação também visa a formação de uma chapa forte de candidatos a vereadores em Teresina em 2020.

Se filiaram ao partido lideranças comunitárias, desportistas, empresários, profissionais liberais, e nomes políticos conhecidos, como o ex-vereador Eliseu Aguiar. A ação não aconteceu somente em Teresina, é o que conta o presidente estadual do Progressistas, o deputado Júlio Arcoverde.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira e Prefeito Firmino Filho durante filiaçõesCiro Nogueira e Prefeito Firmino Filho durante filiações

“Nós estamos fazendo esse dia de filiação nos 224 municípios do estado filiando lideranças, militantes, que vão está com a gente juntos na campanha de 2020, 2022”, conta o deputado, em entrevista à TV Cidade Verde.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, espera um partido forte nas eleições municipais em todo o estado. “É um partido que tem um projeto consolidado para 2022 e isso acaba atraindo aliados para 2020”, comenta o senador.

O prefeito Firmino Filho também esteve presente no evento de filiações e não descarta a participação do Progressistas na formação da chapa majoritária à Prefeitura da capital com a vaga de vice.  “Sem dúvida há possibilidade, o tamanho dos Progressistas faz com que eles estejam em debate em toda a estratégia", disse o prefeito.

Durante o evento houve mais especulação sobre qual seria o nome indicado pelo PSDB à Prefeitura de Teresina, e de acordo com alguns membros do partido, esse nome terá um perfil mais técnico. Essa seria a diferença do candidato indicado pelo prefeito para os da oposição.  

Facebook
Veja também