Viagora

Firmino Filho participa de evento na Central Única dos Trabalhadores

O tucano disse que vai levar as propostas em consideração na hora de elaborar políticas públicas, caso seja eleito prefeito.

O candidato a prefeito da Coligação Construindo Novos Caminhos, Firmino Filho participou, na manhã desta quinta-feira (04), atendendo a convite da direção da entidade, da solenidade de lançamento da Plataforma CUT eleições 2012, um documento com reivindicações dos trabalhadores direcionadas aos candidatos a prefeito. Ele disse que vai levar as propostas em consideração na hora de elaborar políticas públicas, caso seja eleito prefeito.

Imagem: ReproduçãoFirmino Filho participa de evento na Central Única dos Trabalhadores(Imagem:Reprodução)Firmino Filho participa de evento na Central Única dos Trabalhadores

Durante o evento, do qual também participaram os candidatos a prefeito pelo PSTU, Daniel Solon e pelo PT, Wellington Dias, o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Piauí, Paulo Oliveira Bezerra comandou uma espécie de debate em que representantes de entidades sindicais direcionaram perguntas que foram respondidas pelos três candidatos.

Firmino Filho revelou que pretende investir em equipamentos e políticas públicas direcionadas aos trabalhadores, citando o caso dos ambulatórios especiais que serão instalados nos quatro pontos de Teresina, que ele está chamando de AMAs, que vão funcionar em horários alternativos, incluindo os finais de semana, para atender àquelas pessoas que não podem buscar esse tipo de atendimento hos horários normais porque estão trabalhando.

O candidato do PSDB também informou que está em seu plano de governo o fortalecimento e o aparelhamento dos conselhos para que eles possam fiscalizar as atividades do serviço público e denunciar eventuais problemas detectados para que possam ser corrigidos.

Ele falou de suas propostas em áreas como saneamento, mobilidade urbana, transporte público e geração de emprego e renda afirmando que em sua gestão quer manter uma política de diálogo franco com todas as categorias funcionais e com todos os setores da cidade no sentido de que as soluções para todos os conflitos possam ser encontradas em negociações que envolvam todos os interessados.

“É com satisfação que atendemos a este convite da Central única dos Trabalhadores. Muitas das sugestões que a plataforma dos trabalhadores apresenta já estão contempladas em nosso plano de governo e pretendemos executá-las; outras que não estão, vamos estudar com carinho porque consideramos justas. O diálogo com os representantes das diversas categorias é a melhor maneira de buscarmos, juntos, construir a cidade em que queremos viver. Daí a importância desse evento e de outros como ele que temos participado nesta eleição”, destacou Firmino Filho.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também