Viagora

Firmino Filho participa de solenidade de posse de Zózimo Tavares

O prefeito Firmino Filho destacou que a Academia Piauiense de Letras é um patrimônio do Estado, e a expectativa é de que a APL continue trabalhando pela cultura piauiense.

Na noite da última sexta-feira (24), o prefeito Firmino Filho prestigiou o jornalista e escritor Zózimo Tavares durante solenidade de posse da nova diretoria da Academia Piauiense de Letras (APL).

O jornalista foi eleito presidente da APL durante os anos de 2020 e 2021 em dezembro do ano passado. Para Zózimo, a sua gestão à frente da APL terá como objetivo dar continuidade ao trabalho que foi idealizado pelo advogado e escritor Nelson Nery.

“Estamos com a tarefa de levar a diante a missão de Clodoaldo Freitas, nosso primeiro presidente e também de seus sucessores. Ao todo, 16 extraordinários presidentes que ajudaram a escrever a história da nossa Academia e da cultura do Piauí. Nossa responsabilidade é grande, mas temos muita disposição para o trabalho, crença e esperança que, ao final do nosso mandato, teremos honrado a tradição de luta e de realizações desta casa”, discursou Zózimo Tavares.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeito prestigia solenidade de posse da diretoria da APLPrefeito prestigia solenidade de posse da diretoria da APL

O prefeito Firmino Filho destacou que a APL é um patrimônio do Estado, e a cada modificação de sua liderança é renovada a expectativa de que a Academia vai continuar trabalhando pela cultura piauiense. “Está saindo da presidência Nelson Nery, ele que fez um excelente trabalho. Não tenho a menor dúvida que o também imortal Zózimo Tavares vai conseguir um ótimo desempenho nessa gestão que se inicia”.

A nova diretoria é formada pelos escritores Mango Pires, vice-presidente; Dra Fides Angélica, secretária-geral; Dr. Fonseca Neto, primeiro secretário; Dilson Lages, segundo secretário e Humberto Guimarães, tesoureiro.

Facebook
Veja também