Viagora

Firmino Filho promete criar vias expressas para reduzir o tempo de deslocamento dos ônibus

Uma das avenidas que Firmino Filho já definiu que será transformada em Via Expressa é a Avenida Duque de Caxias, que liga o a região do Mocambinho ao centro da

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCandidato Firmino Filho(Imagem:Reprodução)Candidato Firmino Filho
Uma das alternativas que o tucano Firmino Filho, candidato a prefeito da coligação Construindo Novos Caminhos quer usar para melhorar o transporte coletivo de Teresina, caso seja eleito, é o tipo de via denominado “Via Expressa”. Trata-se de uma avenida onde é permitido apenas o tráfego de veículos coletivos. Com isso, o tempo de deslocamento das pessoas de seu bairro ao centro da cidade é menor e o trânsito flui mais rapidamente.

Uma das avenidas que Firmino Filho já definiu que será transformada em Via Expressa é a Avenida Duque de Caxias, que liga o a região do Mocambinho ao centro da cidade. O prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco até aquele bairro e a duplicação da Avenida Boa Esperança, que servem de alternativas para o escoamento do tráfego de veículos para aquela região da cidade, que constam do plano de governo do candidato, possibilitarão a criação daquela Via Expressa.

Segundo o candidato tucano, as demais regiões da cidade também terão as suas vias expressas ligando os bairros ao centro. Esta medida, que é prevista no Plano Diretor de Transporte, privilegia o transporte de massa, agilizando o deslocamento e garantindo mais segurança para as pessoas que utilizam este tipo de transporte, além de contribuir também para reduzir o número de acidentes de trânsito.

Para o candidato do PSDB, a execução do Plano Diretor do Transportes, que foi feito durante a gestão do ex-prefeito Silvio Mendes é importante porque ele pressupõe o desenvolvimento de várias ações integradas que vão provocar uma mudança estrutural no sistema de trânsito da cidade, garantindo, também, redução dos custos operacionais e permitindo outros benefícios como, por exemplo, a implantação de ar-condicionado nos veículos de transporte coletivo e a desoneração da tarifa.

“O Plano Diretor de Transporte é um estudo técnico da maior importância e nós pretendemos, passo a passo, adotar as medias que ele prevê para que possamos melhorar as condições de tráfego na cidade com um custo menor do que é praticado atualmente”, enfatizou Firmino Filho.

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também