Viagora

Firmino Filho propõe criação de programas para jovens e adolescentes

O programa vai garantir prioridade na inserção de programas sociais e de geração de emprego e renda a famílias em situação de pobreza extrema que possuam crianç

Com o intuito de garantir maior proteção à criança e ao adolescente vítimas de exploração sexual, o candidato a prefeito da coligação Construindo Novos Caminhos, Firmino Filho vai implementar várias ações que possam ajudar no apoio às mães para que elas possam cuidar melhor dos seus filhos. Dentre estes programas está o projeto “Amor de Mãe”, de promoção de atendimento integral à criança e ao adolescente vítima de violência sexual por meio de ações articuladas na rede de atendimento.

O programa vai garantir prioridade na inserção de programas sociais e de geração de emprego e renda a famílias em situação de pobreza extrema que possuam crianças e adolescentes.

O candidato tucano também vai criar o programa Teresina que Protege, para articular as diversas ações municipais de proteção aos direitos das crianças e adolescentes e criar uma comissão permanente para capacitação dos educadores voltados para este público em escolas e entidades parceiras, para a identificação e encaminhamento de casos de violência contra crianças e adolescentes.

O candidato planeja garantir a estrutura logística necessária ao pleno desenvolvimento das ações do Conselho Tutelar e investimento na capacitação de conselheiros, além de articular bancos de dados e uniformizar as classificações dos fatos de violência contra crianças e adolescentes registrados, em consonância com o sistema nacional.

Firmino Filho quer a constituição de uma comissão municipal permanente, com a participação de adolescentes que poderão sugerir ações, acompanhar e avaliar a efetividade de propostas no Plano Municipal de Enfrentamento a Violência contra crianças e adolescentes.

“Vamos criar e implementar programas permanentes e continuados de prevenção à violência sexual e doméstica nas mais diversas formas com as escolas, unidades de saúde, universidades e entidades parceiras. Vamos também fomentar e financiar campanhas e ações de não-violência, por meio dos espaços na mídia, sites e comunidade”, afirma Firmino Filho.

Também prever o plano de governo do candidato tucano o apoio e fortalecimento de instituições não governamentais que atuam de forma complementar ao poder público na prestação de serviços e proteção à criança e adolescente, por meio de parcerias e qualificação de agentes sociais.

Eles serão responsáveis pela detecção de crianças em situação de trabalho infantil e adolescentes em trabalho desprotegido e pela sua inserção na rede de atendimento socioassistencial, inclusive em serviços e benefícios específicos para os casos de famílias em situação de extrema pobreza.


Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também