Viagora

Firmino Filho quer criar selo Empresa Amiga da Juventude

Caso seja eleito prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) propõe garantir à juventude acesso ao mercado de trabalho. Para tornar isso possível, pretende lança

Caso seja eleito prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) propõe garantir à juventude acesso ao mercado de trabalho. Para tornar isso possível, pretende lançar mão de várias estratégias. Uma delas é a criação do Selo Municipal de Empresa Amiga da Juventude.

O selo, na opinião do candidato, vai facilitar a identificação e eliminação de casos de exploração do trabalho juvenil e, ao mesmo tempo, promover a inserção ativa e digna da juventude no mercado de trabalho, com mais e melhores empregos.

Outra medida será a implantação do programa “Jovem Profissional”, a fim de capacitar jovens em áreas que favoreçam sua inserção no mercado de trabalho, através da Fundação Wall Ferraz.

“Vamos também realizar feiras para a juventude, como forma de divulgação de vagas de trabalho e promoção do aparecimento de oportunidades para o empreendedorismo e criar os Espaços THE, que são ambientes descentralizados de acesso à cultura nas zonas norte, sul, leste e sudeste de Teresina”, enfatiza Firmino Filho.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também