Viagora

Firmino Filho reúne ex-prefeitos de Teresina em encontro

A reunião que ocorreu na segunda-feira (19) faz parte da série de comemorações referentes aos 167 anos da cidade.

Firmino Filho reuniu ex-prefeitos de Teresina em um encontro do Conselho da Cidade, na noite dessa segunda-feira (19). Os cinco ex-gestores estiveram presentes na ocasião que comemora os 167 anos do município.

A reunião ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade e contou com a presença dos ex-prefeitos Joel Silva Ribeiro, Jesus Tajra, Francisco Gerardo, Silvio Mendes e Elmano Férrer. O atual prefeito de Teresina disse que o encontro foi instituído por meio de decreto e ocorre anualmente no mês do aniversário da cidade. “É um encontro prazeroso, pois temos aqui vários prefeitos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. É uma alegria receber, falar um pouco da nossa história e sobre a experiência de ser prefeito dessa cidade tão querida que é Teresina. É também a oportunidade que temos de contar história do que aconteceu nas várias áreas, além de fazer uma apresentação sobre o planejamento da Prefeitura atualmente, e ouvir a sabedoria desses prefeitos, que muito colaboraram com a nossa cidade”, afirma Firmino.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino Filho e ex-prefeitos de Teresina.Firmino Filho e ex-prefeitos de Teresina.

Para o ex-prefeito Joel Ribeiro, que esteve na administração da capital no período de 1971 a 1975, a cidade é agraciada por bons gestores. “Posso dizer com certo orgulho que dei o ponto de partida da Teresina nova, porque você imagina Teresina sem a avenida Maranhão, o Rio Poty não incluído na vida da cidade? Noto que todos os prefeitos depois da minha administração foram bons”, comenta. Jesus Tajra, que esteve na gestão de 1982 a 1983 também diz que é louvável o encontro com os ex-gestores de Teresina. “A iniciativa do prefeito Firmino de reunir aqui ex-prefeitos ao longo dos anos é louvável para todos nós que já passamos por esta casa. Esse registro nos enche de orgulho pela Teresina que temos hoje. Quando fui prefeito em 1982 a cidade tinha 70 bairros, hoje são quase 400 bairros, está verticalizada e tem uma marcha brilhante para seu futuro”, destaca.

Facebook
Veja também