Viagora

Firmino Filho viaja a Brasília em busca de financiamento para obras

Firmino Filho está em Brasilia e permanecerá até esta terça-feira (29).

O prefeito Firmino Filho está em Brasília esta terça-feira (28) para tentar conseguir recursos para serem investidos em Teresina, como um financiamento de US$ 45 milhões de dólares, que corresponde a aproximadamente R$ 144 milhões de reais através do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Firmino deve retornar à Teresina amanhã (29).

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

Durante a viagem o prefeito também pretende buscar recursos para serem investidos nas intervenções de drenagem do Portal da Alegria, na zona Sul do município, e investimentos para os programas esportivos. De acordo com Firmino, o financiamento do Caf será revestido em ações de mobilidade urbana, requalificação ambiental, modernização institucional e de gestão.

Os recursos do Caf também devem ser investidos na construção de ciclovias, requalificação da Vila da Paz, drenagem e urbanização o Parque Linear, no aumento da cobertura vegetal da cidade e distribuição de mudas de plantas e também na construção de 6,8 km da Via Marginal Rio Poti Sul.

Durante a viagem do prefeito, serão discutidas a operacionalização do Centro de Judô Sarah Menezes e o Centro de Iniciação Esportiva, que estão instalados na zona Leste, e a retomada do Programa Segundo Tempo.

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também