Viagora

Firmino libera funcionamento de áreas de lazer e recreação infantil

O prefeito de Teresina assinou decreto nesta sexta-feira (27) liberando o funcionamento dos espaços de lazer e recreação infantil, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Nesta sexta-feira, 27 de novembro, o prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou decreto que libera o funcionamento dos espaços de lazer e recreação infantil.

O Decreto Municipal nº 20.222 estabelece que esses locais devem manter os protocolos de higiene e segurança para evitar a disseminação da Covid-19 na capital piauiense.

De acordo com o Decreto, a reabertura de espaços de lazer e convivência infantil, como os playgrounds, leva em consideração a estabilização e queda nos casos de infecção pelo coronavírus na cidade. Mas, os espaços kids devem continuar respeitando os protocolos de prevenção e segurança previstos na legislação municipal.

“Os números mais recentes indicam uma estabilização e queda nos casos de coronavírus em Teresina, inclusive com a redução de óbitos pela doença. Por isso, estamos dando seguimento ao nosso processo de reabertura gradual e segura”, destaca o secretário municipal de Governo, Fernando Said.

Nessa quinta-feira (26), segundo painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina não registrou mortes por Covid-19 (26). Este é o terceiro dia sem mortes pela doença em menos de uma semana.

Os dados acompanham a tendência de queda no número de óbitos em Teresina, que tem acontecido desde o pico da doença, em julho. Atualmente, a cidade está com média móvel de um óbito, registrado na 47ª semana epidemiológica.

Facebook
Veja também