Viagora

Firmino libera passe estudantil aos alunos que voltaram às aulas

Inicialmente o desbloqueio é apenas para alunos do 3º ano do Ensino Médio/Pré-Enem e 8º período em diante que façam estágios na área da saúde.

O prefeito Firmino Filho decretou o desbloqueio do passe estudantil para alunos que retornaram às aulas presenciais, inicialmente apenas para os matriculados no 3º ano do Ensino Médio/Pré-Enem e 8º período em diante que estejam realizando estágios em diversas áreas ou atividades complementares de saúde em Teresina.

Conforme publicado no decreto, as atualizações de cadastro devem ser feitas na sede do Setut, mediante agendamento pelo telefone (86) 3214-5610, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira, informa que a liberação dos passes será dada de forma gradual, conforme for retomado o funcionamento das instituições de ensino.

“O passe estudantil havia sido suspenso em abril deste ano, como forma de inibir a proliferação da Covid-19 durante o uso do transporte público. Estamos nos adequando ao retorno gradual das atividades e estaremos sempre atentos aos próximos passos dados pelo setor da educação”, ressalta o superintendente.

No momento da liberação dos passes será divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut). Para a atualização do cadastro, os estudantes devem apresentar declaração da instituição de ensino informando que o estudante está assistindo aula presencial; RG; CPF; comprovante de endereço e carteira de estudante.

Já os estagiários a partir do oitavo período devem apresentar: declaração da empresa pela qual o estagiário é contrato; declaração da instituição de ensino declarando qual o período o estudante está cursando; RG; CPF; comprovante de endereço e carteira de estudante.

Ao passar o cartão, o estudante terá o crédito revalidado automaticamente pelos dois meses subsequentes.

Facebook
Veja também