Viagora

Firmino pede agilidade para execução do Programa Município Seguro

O pedido aconteceu durante uma reunião do gestor com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nessa terça-feira (10), o prefeito Firmino Filho solicitou junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), agilidade na liberação de recursos para execução do programa Município Seguro.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino durante reunião.Firmino durante reunião.

O pedido aconteceu durante uma reunião do gestor com o presidente do Banco, Gustavo Montezano, em Brasília. O intuito é intensificar os trabalhos de segurança em Teresina.

“Já firmamos parceria com BNDES na PPP de Iluminação Pública e no Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT). Agora estamos com uma negociação na área de segurança e esperamos que esses investimentos aconteçam no início do próximo ano”, destacou o prefeito.

Firmino apresentou projetos de Teresina para o presidente da BNDES e demais representantes que estavam na ocasião. Através da parceria com o banco, será criado o Observatório da Violência em Teresina, para fortalecer a segurança pública municipal.

“Com recursos do empréstimo junto ao BNDES será feita a aquisição de câmeras de vigilância de alta tecnologia. Elas serão instaladas em todas as entradas e saídas e em pontos estratégicos da cidade, o que vai melhorar a atuação da Guarda Municipal”, acrescentou Firmino Filho.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também