Viagora

Firmino pede apoio de vereadores e deputados contra a Covid-19

Durante as reuniões, o prefeito falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas nas áreas da saúde, assistência social e economia e fez um apelo para que todos tenham consciência da gravidade.

Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito Firmino Filho participou de duas reuniões por meio de videoconferências com vereadores e deputados e chamou a atenção dos parlamentares para a gravidade da pandemia, além de discutir temas como o cumprimento do isolamento social, fornecimento de leitos para o tratamento da população e a busca de recursos para o município lidar com a disseminação da doença.

Durante as reuniões, o prefeito falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas nas áreas da saúde, assistência social e economia e fez um apelo para que todos tenham consciência da gravidade do problema.

“Precisamos alinhar o entendimento sobre essa situação e peço ajuda dos parlamentares nesse diálogo com a população. Precisamos ter senso de realidade. Temos que mostrar ao nosso povo o que nossas lideranças poderão fazer. Líderes têm que mostrar a sua capacidade de liderança. Nós não podemos nos apequenar no meio desta confusão. É fundamental que a gente ultrapasse esse período, juntos, porque o vírus ataca a todos”, afirmou o prefeito.

Firmino destacou ainda a importância da destinação de emendas para auxiliar o município no enfrentamento da pandemia, com a disponibilização de recursos para a manutenção de setores da população que estejam em vulnerabilidade econômica, social e de saúde.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaFirmino pede apoio a vereadores e deputados para o combate da Covid-19Firmino pede apoio a vereadores e deputados para o combate da Covid-19

 Na oportunidade, o prefeito falou sobre a crise econômica, que vem em decorrência da crise sanitária, e citou algumas das ações que a Prefeitura de Teresina está fazendo para amenizar o sofrimento da população mais carente.

Segundo o prefeito, a população necessita do apoio dos deputados e vereadores neste momento. “É fundamental que ultrapassemos esse período difícil, assim, dentro de um mês estaremos colhendo frutos positivos e bons resultados em relação a essa disseminação”, assegurou Firmino.

Facebook
Veja também