Viagora

"Firmino perdeu algumas conexões com o futuro", diz Fábio Sérvio

O presidente do PSL no Piauí e ex-candidato ao governo do estado Fábio Sérvio, reafirmou a possibilidade de se candidatar ao cargo de prefeito de Teresina em 2020.

O presidente do PSL no Piauí e ex-candidato ao governo do estado Fábio Sérvio, reafirmou a possibilidade de se candidatar ao cargo de prefeito de Teresina em 2020, com apoio do partido nacional e fez críticas a gestão de Firmino Filho na capital.

Em entrevista ao Viagora o jornalista e publicitário que pertence ao mesmo partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, afirmou que existe um movimento muito forte para sua candidatura.

  • Foto: Facebook/Fábio SérvioFábio Sérvio.Fábio Sérvio.

 “Continua essa possibilidade e existe um movimento muito forte para essa candidatura, é uma questão de se trabalhar. Estive com a presidência do partido nacional, que apoia essa possibilidade e o pensamento do partido é de acreditar que possamos chegar a ser gestor de uma importante capital como Teresina”, disse Fábio

Questionado sobre a gestão do atual prefeito Firmino Filho, o jornalista afirmou que Teresina cresceu nos últimos anos à revelia do poder público. “ A gente está atrasado em algumas coisas importantes como plano diretor, ordenamento urbano, temos uns 20 anos de atraso. Hoje o Centro de Teresina não é mais uma alternativa de urbanização e a gente vai pagar um preço muito caro por esses atrasos na cidade", lamenta.

Ainda sobre o comando de Firmino Filho na capital, Sérvio afirma que o prefeito não está acompanhando as mudanças que a modernidade trouxe e fez críticas ao projeto que envolve a regulamentação dos aplicativos. “ O Firmino perdeu algumas conexões com o futuro, com as mudanças que estão acontecendo na sociedade, um exemplo foi a questão do Uber na cidade, no nosso pensamento não se pode tentar chocar contra o movimento de mercado e a tecnologia, sou a favor desse movimento de mercado, sou a favor dos transportes por aplicativos. Não é a Uber que está acabando com os outros mercados, isso é bem mais profundo é uma questão de economia. Teresina precisa se reconectar com o futuro, com a geração de emprego na área tecnologia, precisa ser uma cidade mais sustentável, ter eficiência na prestação de serviço público e ser uma cidade onde exista a comunicação entre os bairros”, disse.

Facebook
Veja também