Viagora

Firmino poderá manter lockdown nos fins de semana em Teresina

Segundo o prefeito, o Comitê de Operações Emergenciais irá avaliar os dados da nova pesquisa de investigação sorológica e partir disso será decidido se o isolamento nos fins de semana será mantido.

Durante a apresentação do resultado da 17º etapa da pesquisa de investigação sorológica em Teresina, o prefeito Firmino Filho demonstrou interesse em manter o lockdown parcial no fim de semana, quando são adotadas medidas mais rígidas de isolamento com o funcionamento de apenas alguns setores.

Segundo o prefeito Firmino Filho, o resultado da nova pesquisa será analisado pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) e partir de então será decidido se o cronograma de reabertura será mantido, além das medidas mais rígidas de isolamento nos fins de semana, em que somente os setores considerados essenciais, como farmácias, serviços de saúde e alimentação por delivery, são permitidos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“A doença está caindo, mas costuma dar sinais de cansaço nessa queda. A queda não é tão significativa, existem alguns indicadores que apontam que essa queda está estagnada e vamos fazer a reunião com o COE para saber sobre isso, onde vamos fazer o debate sobre os finais de semana. Vamos discutir isso e a princípio deve ser com as mesmas medidas dos finais de semana anteriores. Amanhã vamos fazer o decreto”, disse o prefeito durante a transmissão ao vivo.

De acordo com Firmino, a 17º etapa da pesquisa foi realizada entre os dias 07 e 09 de agosto, e constatou que Teresina já possui 17.630 casos confirmados em Teresina, mas estimasse que cerca de 172.969 pessoas estejam contaminadas na capital.

Com base nos dados da pesquisa, a zona Sul de Teresina é a região que possui mais casos, com 42%, enquanto a zona leste é a área que registra menos casos. Já em relação aos casos por gênero, a maioria das pessoas contaminadas são mulheres, e faixa etária das pessoas que contraíram o vírus é de 25 a 34 anos.

Facebook
Veja também