Viagora

Firmino quer que emendas da bancada federal sejam aplicadas na saúde

O prefeito participou uma videoconferência com o governador do Piauí, Wellington Dias, na tarde dessa terça-feira (31).

Na tarde dessa terça-feira (31), o prefeito Firmino Filho participou de uma videoconferência com o governador Wellington Dias e deputados para sugerir que emendas da bancada sejam destinadas a saúde.

Segundo o gestor, a aplicação do valor serviria para dar reforço aos municípios no enfrentamento da crise do coronavírus. “Precisamos mostrar que temos grandeza, determinação e ação. Um dia a mais pode provocar a morte de pessoas. Não podemos nos apequenar nesse momento. Estamos no mesmo barco e devemos agir agora para evitar mortes. É preciso agir de forma técnica e grande. Precisamos fazer o máximo para salvar vidas”, afirmou o prefeito.

  • Foto: DivulgaçãoFirmino participou de videoconferência com governadorFirmino participou de videoconferência com governador

Firmino destacou também a importância da bancada federal cobrar mais agilidade dos ministérios da saúde e da economia tendo em vista a situação emergencial em razão da pandemia.

“O cenário mais otimista afirma que teremos 700 óbitos no Piauí, 3.500 piauienses precisarão de internação, de leitos, e o mais pessimista diz que teremos 18 mil mortos até agosto. Dessa forma, é importante a bancada cobrar ações do Ministério da Saúde no que diz respeito ao envio de EPIs, de testes, garantir ventiladores para que os leitos sejam úteis, pois as pessoas terão dificuldade de respirar e não chegou quase nada. O Mistério da Saúde precisa ter agilidade nas ações, pois o cenário não permite mais a mesma burocracia de antes”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Firmino Filho

Facebook
Veja também