Viagora

Firmino vai liberar passe para todos os estudantes em Teresina

O prefeito deve assinar o decreto de liberação do passe estudantil ainda nesta terça-feira, 17 de novembro.

Nesta terça-feira, 17 de novembro, o prefeito Firmino Filho (PSDB) deve assinar um decreto liberando o passe estudantil a todos os estudantes de Teresina.

Atualmente, o benefício que garante a meia passagem está valendo apenas para estudantes do 3º ano do ensino médio, Pré-Enem e estagiários do ensino superior, que estejam cursando a partir do 8º período, e tiveram autorização para retornarem à sala de aula durante a pandemia do novo coronavírus.

O decreto já está pronto e a liberação do passe estudantil deve começar já nesta terça-feira (17), após a assinatura do documento pelo prefeito Firmino Filho, que no momento realiza visitar na zona Sul da capital piauiense.

 A liberação coincide com o decreto que flexibilizou o funcionamento de cinemas e clínicas de saúde. Os estabelecimentos devem seguir o protocolo de segurança estabelecido pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Os cinemas tiveram autorização para funcionar ainda no mês de setembro, desde que seguissem os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo coronavírus, mas decidiram por não reabrir até que fosse liberada a venda de alimentos e bebidas. O decreto, anunciado nessa segunda-feira (16), permite a venda e diminui o distanciamento recomendado entre as poltronas.

Facebook
Veja também