Viagora

Firmino visita quadra da UFPI para instalar hospital de campanha

O gestor afirmou que a FMS ainda estuda a possibilidade de utilizar o espaço para dar assistência as pessoas diagnosticadas com coronavírus na capital.

Nesta sexta-feira (27), o prefeito Firmino Filho visitou as instalações da quadra esportiva de badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para estudar a possibilidade de alocar um hospital de campanha para dar assistência as pessoas diagnosticadas com coronavírus na capital.

De acordo com o gestor, a ideia de utilizar o espaço partiu do reitor da universidade, Arimateia Dantas. “Esse local sedia os treinos do esporte que tem destacado o Piauí no mundo e tem uma estrutura nova, moderna, para que possamos montar o Hospital de Campanha e enfrentar essa crise do Coronavírus. Essa ação, proposta pelo reitor Arimateia Dantas, é um gesto solidário. As condições estruturais são ideais. A FMS está estudando qual é a melhor alternativa”, disse o prefeito Firmino Filho.

  • Foto: DivulgaçãoO prefeito visitou a quadra esportiva da UFPI.O prefeito visitou a quadra esportiva da UFPI.

O presidente da Fundação de Saúde (FMS), Manoel Moura Neto, afirma que o local viabilizaria a montagem de cerca de 80 leitos para atender casos de baixa e média complexidade decorrentes da Covid-19.

“Os engenheiros da FMS estão avaliando os possíveis locais para instalar o Hospital. Esta é mais uma medida para estruturar a rede. A experiência com outros países e os números nos mostram que pode haver um aumento de casos e devemos estar preparados”, informou o presidente.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Firmino Filho

Coronavírus

Facebook
Veja também