Viagora

Fiscais da Cepisa são presos suspeitos de furto de energia

Através de nota a Equatorial informou que foi solicitado o desligamento por justa causa dos funcionários detidos.

Nesta terça-feira (18), três colaboradores da Cepisa (Equatorial), que fazem fiscalização em unidades consumidoras foram presos em Teresina.

De acordo com informações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), um dos colaboradores foi detido por suspeita de furto qualificado e outros dois por prevaricação.

Ainda segundo informações da polícia, a prisão aconteceu na casa de um dos funcionários, localizada no Parque Piauí, na zona Sul da capital.

Através de nota, a Equatorial Energia informou que foi solicitado o desligamento por justa causa dos funcionários detidos.

"A concessionária ressalta que o furto de energia é um crime, previsto no Código Penal brasileiro, que prejudica a toda a sociedade, impactando na qualidade e na segurança do fornecimento de energia elétrica, além de comprometer a arrecadação de impostos que poderiam ser aplicados em áreas essenciais como saúde e educação", diz um trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Energia Piauí informa que, ao tomar conhecimento de suspeita de furto de energia contra colaborador, terceirizado, formalizou notícia-crime junto à Polícia Civil. 

No final da tarde de ontem (18), em operação conduzida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o colaborador foi preso em flagrante depois de constatada a irregularidade no equipamento de medição do seu domicílio. 

No momento da prisão, ele denunciou a participação de dois colaboradores, contratados de empresa prestadora de serviços à distribuidora, que também foram detidos na ação policial. 

A empresa esclarece que tem acompanhado as investigações da polícia e que já solicitou o desligamento por justa causa dos colaboradores envolvidos.

A Equatorial Energia Piauí faz valer um rígido código de ética para seus colaboradores próprios e terceirizados e não compactua em nenhuma hipótese com práticas como a que levou essas três pessoas à prisão.

A concessionária ressalta que o furto de energia é um crime, previsto no Código Penal brasileiro, que prejudica a toda a sociedade, impactando na qualidade e na segurança do fornecimento de energia elétrica, além de comprometer a arrecadação de impostos que poderiam ser aplicados em áreas essenciais como saúde e educação.

Facebook
Veja também