Viagora

Fisioterapeuta morre aos 37 anos em Teresina vítima da Covid-19

Wagner Mesquita Rodrigues estava internado desde dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário.

Na noite dessa segunda-feira, 11 de janeiro, o fisioterapeuta Wagner Mesquita Rodrigues morreu aos 37 anos vítima de complicações da Covid-19 em Teresina. Wagner atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, em Teresina, e estava internado na UTI do Hospital Universiário (HU) desde dezembro.

Segundo informações divulgadas pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito-14), além de trabalhar na UPA do Promorar, Wagner era atualmente plantonista na Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 do Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

  • Foto: Divulgação/Crefito-14O fisioterapeuta Wagner Mesquita morreu aos 37 anos por complicações da Covid-19.O fisioterapeuta Wagner Mesquita morreu aos 37 anos por complicações da Covid-19.

Ao longo de sua trajetória profissional, o fisioterapeuta atuou no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e foi plantonista no Hospital de Campanha do Estado, unidade de saúde temporária feita pelo Governo do Piauí para dar suporte à rede estadual no atendimento de pacientes com Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Wagner Mesquita.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde expressa seus sentimentos aos familiares e amigos do fisioterapeuta Wagner Mesquita Rodrigues, de 37 anos, vítima da Covid-19. O profissional atuava na linha de frente do enfrentamento a pandemia no Hospital Chagas Rodrigues (HRCR), em Piripiri. A Sesapi agradece a todo o serviço prestado por Wagner no exercício da profissão, que foi fundamental para salvar e trazer qualidade de vida de volta aos pacientes atingidos pela Covid-19. Neste momento onde os serviços de saúde são o fator mais importante para todos, é necessário reforçar a importância que todos os profissionais de saúde representam para a população, além da necessidade de continuar com as medidas e cuidados sempre apresentados pelos órgãos e profissionais de saúde.

Facebook
Veja também