Viagora

Flamengo é campeão brasileiro mesmo após perder para o São Paulo

O Rubro-Negro garantiu o título porque o vice-líder, Internacional, a única equipe que ainda poderia lhe alcançar na classificação nesta última rodada, empatou em 0 a 0 com o Corinthians.

O Flamengo garantiu o título do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (25). A conquista foi alcançada mesmo com derrota de 2 a 1 para o time do São Paulo, em jogo realizado no estádio do Morumbi.

O Rubro-Negro garantiu o título porque o vice-líder, Internacional, a única equipe que ainda poderia lhe alcançar na classificação nesta última rodada, empatou em 0 a 0 com o Corinthians em jogo realizado em Porto Alegre, ficando nos 70 pontos.

  • Foto: Divulgação/InstagramFlamengo garante o título do Campeonato Brasileiro.Flamengo garante o título do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o time carioca garantiu seu oitavo título do Campeonato Brasileiro, com conquistas em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e, agora, em 2020.

Na partida do jogo desta quinta (25), o Flamengo saiu na frente, aos seis minutos do primeiro tempo, Gabriel, abriu o placar para o time e, fez um gol.

Durante o jogo, o carioca teve várias chances de realizar outros gols na rodada, porém o time não conseguiu. Com isso o Tricolor aproveitou as chances que teve e fez dois gols contra o Flamengo.

Com a vitória, o São Paulo garantiu a quarta posição da classificação com 66 pontos, garantindo vaga direta para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

Mais conteúdo sobre:

Flamengo

São Paulo Futebol Clube

Facebook
Veja também