Viagora

Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão com vitória de 5 a 1

Com a derrota nesse domingo, o Corinthians fica na 14ª posição, com 18 pontos, perto da zona de rebaixamento.

Neste domingo (18), o Flamengo venceu o Corinthians por 5 a 1, na 17ª sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partida ocorreu na Arena Neo Química e transmitida pela Rádio Nacional.

Com o resultado do jogo, a equipe carioca  fica na liderança provisória da Série A, com 34 pontos, mas o time pode ceder o lugar, já que o G4 só será definido após os resultados da rodada, dos duelos Internacional x Vasco, e  Atlético-MG x Bahia.

Com a derrota nesse domingo, o Corinthians fica na 14ª posição, com 18 pontos, perto da zona de rebaixamento. A partida começou equilibrada, aos nove minutos, Pedro mandou para as redes, mas o VAR anulou o lance porque a bola tinha saído antes pela linha lateral. O Flamengo seguiu melhor e, aos 31, Éverton Ribeiro marcou de cabeça, após ótimo cruzamento da esquerda de Filipe Luís.

No segundo tempo, Vitinho chutou e ampliou da entrada da grande área. O terceiro nasceria da cobrança de escanteio, aproveitado pelo zagueiro Natan, de cabeça. O Corinthians esboçaria uma reação, descontando com uma cabeçada certeira de Gil, aos 18 minutos, para a meta do goleiro Hugo. Entretanto, atacando em velocidade, o Rubro-Negro chegaria ao quarto gol com Bruno Henrique. Aos 40 minutos, a zaga corintiana bobeou e Diego Ribas, limpando a jogada entre dois marcadores, selou a goleada.

O Flamengo enfrenta o Internacional, no próximo domingo (25), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Antes disso, encara o Junior Barranquilla (Colômbia) no Maracanã. O Rubro-Negro entrará em campo na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), já com a vaga garantida para as oitavas de final do principal torneio das Américas. O jogo terá transmissão ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Mário Silva, reportagem de Rodrigo Campos e plantão de Luiz Ferreira.

Mais conteúdo sobre:

Flamengo

Facebook
Veja também