Viagora

Flávio Dino avalia denunciar Jair Bolsonaro á PGR por racismo

Flávio Dino foi alvo do comentário vazado do presidente durante um café da manhã com a imprensa nessa sexta (19).

Após se sentir ofendido durante fala de Bolsonaro sobre os governadores do nordeste  na manhã desta sexta (19), o governador do Maranhão, Flávio Dino, avalia denunciar o presidente pelo crime de Racismo.

O governador demonstrou indignação com a fala do presidente “É uma declaração criminosa. Configura um crime, previsto na lei que trata de racismo. Ele não pode falar assim. O presidente da República, ao dizer algo desse tipo, está praticando e incentivando que outros pratiquem o crime de racismo. Se ele não se explicar, vamos tomar providências junto à Procuradoria-Geral da República para apurar a atitude dele”, declarou em entrevista à Época.

Na ocasião, Dino também afirmou a Època que a declaração do presidente é racista. "Não sómente racista. Pode configurar também o crime de ameaça, ao dar uma determinação a um subordinado dele, o Onyx Lorenzoni, que não dê recursos "a esse cara". Isso configura uma ameaça. Eu já o cobrei no Twitter e estou esperando para ver o que é isso. Realmente é uma coisa grave. É inédito. Mesmo na ditadura, o (presidente João Figueiredo) mantinha uma relação com vários governadores da oposição, como Franco Motoro, Leonel Brizola. O mesmo aconteceu com o Fernando Collor, com o Fernando Henrique. É atípico que ele determine ao ministro que coordena o governo que persiga um governador. Por que isso?”, finalizou.

Com informações da Època

Mais conteúdo sobre:

Flávio Dino

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também