Viagora

Flora Izabel diz que Fábio Novo é um presidente sem poder e sem autonomia

"Queremos a intervenção da Executiva Estadual e afastamento imediato de Fábio Novo. Ele não honra o mandato de presidente", desabafou a petista.

Realmente o Partido dos Trabalhadores (PT) é mestre na arte das divergências internas. Nesse ano eleitoral as querelas políticas não se restringem apenas a Teresina. Na última quinta-feira (05) o Diretório Municipal do PT de José de Freitas recebeu intervenção da Executiva Estadual sob alegação de ter descumprido resolução para as eleições deste ano. Com isso, o ex-presidente do Diretório no município, Chico André foi substituído por João de Deus Pereira.
Imagem: ReproduçãoFlora Izabel(Imagem:Reprodução)Flora Izabel

A deputada estadual Flora Izabel rebateu a justificativa dada para a intervenção em José de Freitas de que havia sido descumprida resolução. Ela acusou os deputados João de Deus, Assis Carvalho e o presidente estadual do PT, Fábio Novo, de atos arbitrários que contrariam o estatuto da sigla. Inclusive a parlamentar disse que já pediu intervenção do Diretório Estadual do PT e a imediata saída de Fábio Novo da presidência.
Imagem: ReproduçãoFábio Novo(Imagem:Reprodução)Fábio Novo

Em entrevista à nossa reportagem, Flora voltou a fazer duras críticas ao petista chegando a dizer que Fábio Novo é um “presidente sem poder e sem autonomia” que, “não honra as prerrogativas do PT”.

Ela reafirmou que a decisão de fazer intervenção no Diretório de José de Freitas foi unilateral, já que não ouve consulta a Executiva Estadual nem tampouco foi dado amplo direito de defesa às partes envolvidas.

“O estatuto diz que para uma decisão ser legal é necessário consultar a Executiva e dar amplo direito de defesa. Postura que não foi adotada pelo presidente Estadual, por isso essa decisão é unilateral. Mas enviamos documentos para o Diretório Nacional explicando o ato ilegal de Fábio Novo. Lá, na próxima quinta-feira (12), a Câmara Recursal vai analisar a questão”, disse Flora que fez questão de frisar: “Queremos a intervenção da Executiva Estadual e o afastamento imediato de Fábio Novo. Ele não honra o mandato de presidente. E olha que eu e toda minha corrente votamos nele. Mas hoje tenho certeza que foi a escolha errada, pois ele mostra que não tem preparo para comandar o PT em nosso Estado”.

Situação em José de Freitas

A parlamentar petista disse ainda que, imediatamente, vai ser pedida a revogação do ato de intervenção na cidade para que o atual presidente do Diretório do PT de José de Freitas, João de Deus Pereira seja destituído do cargo para que Chico André retorne ao posto.
Flora Izabel informou também que na noite de ontem (05) todos os candidatos a vereador do partido foram registrados em cartório legalizando a aliança proporcional com o PMDB. “Todos os candidatos a vereador foram registrados ontem como manda a lei. Na ocasião, foi ratificada aliança com o PMDB. Vamos fazer aliança com Ricardo Camarço, pois a Fátima Pinto será a vice dele. Essa questão eleitoral em José de Freitas já foi toda resolvida. Agora resta apenas resolver os problemas políticos do partido (PT)”, concluiu.

Outro lado

A nossa reportagem mais uma vez tentou contato com o presidente Estadual do PT, Fábio Novo, mas formos informados, por meio da assessoria do mesmo, que ele não poderia atender por estar uma reunião. Até o fechamento dessa matéria não tivemos retorno.
Facebook
Veja também