Viagora

Flora quer garantir merenda escolar durante suspensão das aulas

A deputada estadual alega que muitas famílias de baixa renda contam com essa alimentação para os filhos.

A deputada estadual Flora Izabel (PT), propôs um Projeto de Lei (PL) para que estudantes da rede pública de ensino do Piauí recebam merenda escolar durante a suspensão das aulas, em razão da pandemia de coronavírus.

Segundo a deputada, muitas famílias de baixa renda do estado contam com a merenda escolar servida nas escolas públicas para garantir a alimentação de seus filhos.  “A suspensão das aulas é um fato inesperado que gera preocupação entre as famílias. Isso, evidentemente, requer uma providência da Secretaria Estadual de Educação para evitar potenciais prejuízos quanto ao direito à alimentação dos estudantes beneficiários do Bolsa Família e do Programa Pró-Família”, falou Flora.

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputada Flora Izabel (PT) em discurso na Assembleia LegislativaDeputada Flora Izabel (PT) em discurso na Assembleia Legislativa

Flora frisou que a atual situação demanda medidas urgentes de prevenção e existe a necessidade de uma ação direta que, segundo ela, não vai afetar os cofres públicos, uma vez que os recursos da merenda escolar estão garantidos mesmo com a suspensão das aulas. 

“É importante considerar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) pede para que os países redobrem o comprometimento contra a pandemia do novo Coronavírus, o que está sendo prontamente seguido pelo Ministério da Saúde e pelos Estados e Municípios, justificando a continuidade do serviço de merenda escolar”, explicou a deputada.

Facebook
Veja também