Viagora

Florentino Neto anuncia ampliação de leitos UTI Covid em Piripiri

O secretário estadual de Saúde afirmou que serão implantados mais cinco leitos UTI Covid no Hospital Regional Chagas Rodrigues.

Na última sexta-feira, 19 de fevereiro, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, anunciou que o Governo do Estado vai ampliar o número de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19 no interior do Piauí. Serão mais cinco leitos de UTI para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. A decisão foi tomada na reunião do Centro de Operações Emergenciais (COE).

O COE demonstrou preocupação também com as altas taxas de ocupação nos hospitais das cidades de Teresina, Floriano e Parnaíba.  De acordo com Florentino Neto, está sendo estudada a possibilidade também do aumento de leitos nessas regionais. No estado do Piauí, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid é de 71,7%.

  • Foto: Divulgação/AscomO secretário Florentino Neto informou que serão implantados mais leitos UTI Covid em Piripiri.O secretário Florentino Neto informou que serão implantados mais leitos UTI Covid em Piripiri.

Em Teresina, já foram ampliados leitos nos hospitais HGV, Natan Portela, HPM e HU. “Caso haja necessidade, a Sesapi fará a contratação de leitos particulares, como aconteceu o ano passado”, explica o secretário. Florentino esclarece que o Governo do Estado tem trabalhado para garantir o atendimento a todos os piauienses que necessitarem de uma UTI. O COE está acompanhando a ocupação de leitos nos hospitais estaduais e sempre que há necessidade toma providências pontuais para ampliar o atendimento.

Além da estruturação de atendimento, o distanciamento social e o cumprimento da etiqueta respiratória, são fundamentais para fazer frente ao crescimento dos casos de Covid-19 no Piauí. “Para vencermos essa guerra temos que unir forças, poder público e sociedade, cada um fazendo a parte que lhe compete”, diz Florentino.

Facebook
Veja também