Viagora

Florentino Neto anuncia concurso público para hospitais em 2019

As vagas serão voltadas para a Maternidade Dona Evangelina Rosa e outras unidades hospitalares do estado. O certame deve ocorrer no segundo semestre.

O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, anunciou concurso público para a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) e outros hospitais do estado a ser realizado no segundo semestre de 2019. O anúncio foi feito na última sexta-feira (07), durante reunião com a juíza federal Marina Mendes.

  • Foto: Divulgação/SesapiSecretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Em data a ser definida, a Secretaria apresentará os encaminhamentos já feitos para a realização do certame. De acordo com levantamento do Tribunal de Contas do Estado, a Evangelina tem 1100 funcionários. Também ficou definido que a maternidade apresente, no próximo encontro, um plano de contingenciamento de cargos com levantamento de todos os colaboradores da unidade hospitalar que deve passar a ter apenas funcionários efetivos e trabalhadores terceirizados, em atividades meio.

Durante o encontro também ficou definido o compromisso da Sesapi para que o repasse mensal do orçamento da instituição ocorra até dia 10 de cada mês com recursos do tesouro estadual.

O diretor da maternidade, médico Francisco Macêdo, entregou à magistrada, por escrito, o planejamento do hospital para 2019, bem como todas as medidas que vêm sendo adotadas pela diretoria da Casa. Também estiveram presentes o procurador Kelston Lages; representante do Tribunal de Contas, Raíssa Rezende; a presidente do Conselho Regional de Medicina, Miram Palha Dias; diretores e funcionários da maternidade. 

Facebook
Veja também