Viagora

Florentino Neto anuncia que Piauí receberá mais de 200 mil vacinas

Segundo o gestor, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto anunciou que estão previstas para chegar ao Piauí mais de 200 mil doses de imunizantes para combater a Covid-19.

Segundo o gestor, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06). 

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíVacinas contra a Covid-19Vacinas contra a Covid-19

Ao todo serão 235.410 novas doses destinadas ao estado, pelo Plano Nacional de Imunização. “No domingo receberemos os lotes de CoronaVac e na segunda estão previstas as doses de Pfizer. Assim que todas as vacinas chegarem nossas equipes estão prontas para iniciar o processo de entrega às regionais de saúde, para que os municípios possam fazer as retiradas e fazerem a vacinação”, disse o secretário. 

Segundo o governo, serão 15.210 doses Pfizer Pfizer/BioNTech e 220.200 de Coronavac/Butantan. Os imunizantes deverão ser utilizados na aplicação de primeira e segunda doses da população piauienses. Na última semana o estado recebeu do Plano Nacional de Imunização 230.942 doses de vacinas. 

“Essas doses são de suma importância para acelerar a imunização dos piauienses. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. Nosso povo precisa ficar atento para não perder a data dessa segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam monitorar suas coberturas buscar aqueles que ainda não foram completar sua vacinação. Esta pandemia só será vencida com a ação articulada de todos”, reforça Florentino Neto.

Facebook
Veja também