Viagora

Florentino Neto divulga balanço das atividades do 1º semestre

O Hospital Infantil Lucídio Portela lidera o ranking na capital com mais de 90 mil atendimentos realizados.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou, nessa terça-feira (20), o balanço das atividades do primeiro semestre deste ano. Os relatórios são referentes a atendimentos ambulatoriais e hospitalares da rede estadual de saúde.

De acordo com o divulgado, os atendimentos cirúrgicos realizados pelos hospitais do estado no período de janeiro a junho somam a 56.605 cirurgias em várias especialidades, mais de 1 milhão de procedimentos ambulatoriais foram efetuados nos primeiros seis meses do ano.

Segundo o secretário da Sesapi, Florentino Neto, a maior concentração de prestação do serviço está no interior do estado. “É importante registrar que os técnicos da Secretaria de Saúde detectaram que o maior crescimento de atendimento à população se deu nos hospitais do interior do estado, onde houve o incremento de 3.144 cirurgias em relação aos dados do ano anterior”, afirma.

O relatório consta um ranking das unidades que realizaram mais atendimentos, em destaque no primeiro lugar da lista está o Hospital Tibério Nunes em Floriano com um aumento de 32% no número de cirurgias. Em seguida, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, de Parnaíba, apresentou um crescimento de 25%, o Hospital de Luzilândia, 21%. Já o Hospital Justino Luz, em Picos, demonstrou acréscimo de 19% e o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz da cidade de São Raimundo Nonato ficou atrás com apenas 11% de incremento. Na capital, o Hospital Infantil Lucídio Portela lidera o ranking com mais de 90 mil atendimentos realizados, ficando à frente do Hospital Getúlio Vargas que prestou pouco mais de 70 mil atendimentos.

Facebook
Veja também