Viagora

Florentino Neto e Padre Walmir assinam plano para centro médico

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o prefeito de Picos, Padre Walmir, assinaram plano operativo para o Centro de Especialidades Médicas.

Nesta quinta-feira (28), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o prefeito do município de Picos, Padre Walmir (PT), assinaram o plano operativo para a implantação do Centro de Especialidades Médicas de Picos. O centro médico funcionará no mesmo prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Na reunião, foram discutidas e compactuadas as responsabilidades de cada instância.

  • Foto: Divulgação/AscomPlano operativo foi assinado pelo secretário Florentino Neto e o prefeito Padre Walmir.Plano operativo foi assinado pelo secretário Florentino Neto e o prefeito Padre Walmir.

O centro vai ofertar consultas em várias especialidades médicas, com meta de atender 4.600 pessoas, por mês, beneficiando além de Picos, os municípios daquela região. “É um passo muito importante, porque juntos estamos assumindo a gestão de um serviço que é fundamental à rede do SUS para prestar uma melhor oferta a todos os usuários de toda região do semiárido”, disse o secretário.

“Iremos melhorar muito a saúde na região, pois trata-se de atendimentos especializados em várias áreas, evitando o deslocamento da população para a capital ou outras cidades”, comentou o prefeito de Picos.

Com data prevista de abertura para o dia 22 de março, o espaço também irá funcionar com assistência em urgência, com a inauguração da UPA. O secretário Florentino também anunciou que na mesma data, será realizado o mutirão de cirurgias de catarata, além da oferta de especialidades odontológicas, tudo no mesmo espaço.

Ao trazer o funcionamento do Centro de Especialidades Médicas para a UPA, que será gerida pela Prefeitura, os dois entes garantem a manutenção e ampliação do serviço, sem prejuízo ao usuário. A utilização do prédio da UPA pela Policlínica foi aprovada pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

Consultas ambulatoriais

Cardiologia, endocrinologia, pneumologia, neurologia, gastroenterologia, ginecologia, otorrinolaringologia, dermatologia, angiologia, oftalmologia, ginecologia, mastologia, urologia, ortopedia, clínica geral, radiologia e ultrassonografia, bem como serviços de apoio como psicologia, nutrição, serviço social e enfermagem.

Exames laboratoriais e de imagem

Eletrocardiograma, ecocardiograma com doppler, espirometria, monitorização ambulatorial de pressão arterial (MAPA) e Sistema de Análise e de HOLTER digital.

Facebook
Veja também