Viagora

Florentino Neto participa de audiência na Câmara de Picos

Na oportunidade, o Secretário Estadual de Saúde disse que vai reabrir a Policlínica dentro de 45 dias.

O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto (PT), prometeu reabrir a Policlínica de Picos dentro de 45 dias, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal da cidade, na última quarta-feira, 8. O Centro de Assistência Médica de Picos (Campi) está fechado desde dezembro do ano passado.


“Quero dizer que temos uma meta eu e o secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior. Dentro de 45 dias a gente abre a Policlínica”, garantiu o secretário. Segundo ele, trata-se de um novo serviço que o Estado vai implantar em parceria com a Prefeitura de Picos e, deverá funcionar no prédio da UPA, localizado no bairro Catavento.


O presidente da Câmara, vereador Victor Hugo, autor da proposta da audiência pública, solicitou que a Policlínica seja reaberta nos mesmo moldes em que ela funcionava anteriormente, quando era gerida pelo antigo Campi. “Lá eram oferecidas 10 especialidades médicas, mini cirurgias, ultrassom, mamografia. Com a reabertura, a população não precisará mais se deslocar para Teresina em busca desses serviços de de saúde”, lembrou Hugo Victor.


Além da presença do secretário estadual de Saúde, a audiência contou também com as presenças de 13 dos 15 vereadores com assento na Câmara de Picos; secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior (PRP); diretora do Hospital Regional Justino Luz, Patrícia Batista; representantes da OAB-Subseção local e ex- servidores do Campi.

Facebook
Veja também