Esportes

Fluminense vence o Botafogo e garante vaga na semifinal do Carioca

Com o resultado, o Tricolor chegou a 19 pontos, com 6 vitórias. O Glorioso permaneceu com 12 pontos e não tem mais chances de passar para a próxima fase.
18/04/2021 10h04

O Fluminesse garantiu classificação para a semifinal do Campeonato Carioca após derrotar o Botafogo por 1 a 0 na partida desse sábado (17), no Maracanã.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 19 pontos, com 6 vitórias. Já o Botafogo permaneceu com 12 pontos e não tem mais chances de passar para a próxima fase. Foi o gol de Nino que garantiu a vaga do clube na semifinal.

Durante o primeiro tempo, o Fluminense teve o controle das ações e não sofreu qualquer perigo por parte do rival. O Botafogo não conseguiu uma finalização sequer na etapa inicial. Além disso, o Tricolor reclamou de dois pênaltis não assinalados pelo árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Já aos 11 minutos, Kayky partiu para cima de Paulo Victor, driblou o lateral e foi derrubado na área, mas o pênalti não marcado. No fim do primeiro tempo, Kayky tentou o toque de cabeça e a bola bateu na mão do defensor. O Fluminense voltou para o segundo tempo e logo aos 3 minutos resolveu a partida. O zagueiro Nino subiu sozinho e abriu o placar, desesperando o Botafogo que conseguia passar do meio de campo.

Após 30 minutos do segundo tempo, o Botafogo acordou e passou a ocupar mais o campo de ataque, mas não foi suficiente para assustar o Fluminense. A única defesa do goleiro Marcos Felipe foi aos 47 minutos, com um chute de Ênio, sem muito perigo. O Tricolor saiu do Maracanã com a vitória e a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web