Viagora

FMS abre agendamento para dose de reforço em profissionais da saúde

O agendamento deve ser feito no site Vacinajá, no campo Agendamento de Reforço, independentemente do setor de trabalho, categoria profissional ou vínculo público, privado ou autônomo.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que está aberto novamente o agendamento para a dose de reforço contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde com 18 anos e mais.

A FMS explica que para ter acesso à vacina, o trabalhador deve ter completado o esquema vacinal seis meses antes da nova aplicação. O agendamento deve ser feito no site Vacinajá, no campo Agendamento de Reforço, independentemente do setor de trabalho, categoria profissional ou vínculo público, privado ou autônomo.

Emanuelle Dias, coordenadora de campanha, pontua que o site não vai utilizar cadastros dos profissionais feitos previamente pelos estabelecimentos de saúde no início da campanha de imunização, portanto, caso o trabalhador não tenha sido cadastrado previamente, ele conseguirá realizar o agendamento normalmente.

‘’No momento da vacinação ele deve levar um comprovante de trabalho, que está na ativa como trabalhador em estabelecimento de saúde e cartão de vacina com registro de doses para comprovar os 6 meses’’, reforça a coordenadora.

O imunizante aplicado será o da empresa farmacêutica Pfizer, independente do fabricante da primeira e segunda dose.

Facebook
Veja também