Viagora

FMS abre agendamento para segunda dose de trabalhadores da saúde

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, reforça que só devem se cadastrar aqueles que estão no período marcado em seu cartão de vacinação.

Nesta quinta-feira (24), a partir das 18h a Prefeitura de Teresina abre mais uma vez, o agendamento para vacinação contra a covid-19.

Conforme a prefeitura, desta vez serão contemplados os trabalhadores da saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca, produzida pela Fiocruz/Oxford.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, reforça que não se trata de uma antecipação da segunda dose, e que só devem se cadastrar aqueles que estão no período marcado em seu cartão de vacinação.

Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina vacinou até o momento 42.153 trabalhadores da saúde contra a covid-19. O grupo envolve não apenas os profissionais de saúde que estão na linha de frente, mas também aqueles que atuam na área de apoio dos estabelecimentos de saúde públicos e privados.

O agendamento pode ser feito no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Eles devem acessar o link “Agendamento trabalhador da saúde”, que levará a uma página na qual ele deve inserir CPF, data de nascimento e marcar a caixa “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Após confirmar suas informações, ele deve escolher local, dia e hora da vacinação.

Emanuelle Dias esclarece que no momento da imunização, deve ser apresentado o CPF ou cartão Nacional do SUS, contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove atividade laboral (últimos três meses), expedido pelo estabelecimento de saúde onde o trabalhador atua. Além de comprovante de residência da cidade e cartão de vacina (se tiver).

Facebook
Veja também