Viagora

FMS abre agendamento para vacinação de professores de nível superior

Segundo a FMS, poderão realizar o agendamento trabalhadores da Educação de nível básico, médio e superior, além de trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, deficiência permanente e gestantes.

A partir das 18h desta sexta-feira (04) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá reabrir o agendamento para destinados a profissionais da Educação de nível básico, médio e superior acima de 18 anos.

Segundo a FMS, o agendamento também estará disponível para trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades.

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, explica que para receber a vacinação é necessário realizar o agendamento prévio no site da FMS (vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br) que será aberto a partir das 18h, e ressalta importância de observar quais os documentos necessários que devem ser levados.

“É necessário realizar agendamento prévio para evitar aglomerações nos locais de vacinação. Importante que cada grupo fique atento aos documentos que precisam levar para comprovação de que grupo a pessoa pertence no momento da vacinação”, explica Emanuelle Dias.

A FMS informa ainda que o grupo dos trabalhadores da Educação engloba professores e também funcionários de locais de ensinos públicos e privados. No site o grupo contemplado deve selecionar a opção “agendamento público alvo”, escolher o grupo e a faixa etária a que pertencem.

Facebook
Veja também