Piauí

FMS alerta para fake news sobre cronograma da vacinação em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde afirmou que não existe uma tabela da vacinação contra a Covid-19 emitida oficialmente pelo órgão.
09/02/2021 15h09 - atualizado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu uma nota esclarecendo que não existe uma tabela da vacinação contra a Covid-19 em Teresina emitida oficialmente pelo órgão.

De acordo com a nota, as informações sobre datas e público alvo tem sido divulgadas apenas na imprensa local e nos sites da FMS e da Prefeitura de Teresina, sendo que a vacinação está sendo feita seguindo os protocolos de prioridades definidos pelo Ministério da Saúde.

Nesta terça-feira, 9 de fevereiro, a FMS iniciou na capital a vacinação dos idosos com idade a partir dos 90 anos. O órgão afirma que assim que forem recebidas novas doses de vacinas contra a Covid-19, mais pessoas serão vacinadas e os respectivos locais e datas serão divulgados.

 “Sabemos que todos estão ansiosos e querendo receber a vacina, mas estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde com relação aos grupos prioritários”, declarou Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Até o momento, foram vacinadas em Teresina mais de 20 mil pessoas, entre trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas.

Mais na Web