Viagora

FMS alerta para vacinação de jovens contra o sarampo

Além das salas de vacinas, a FMS também fez parcerias com algumas instituições públicas e privadas de ensino superior para imunizar os estudantes.

Começou na última segunda-feira (18) a segunda etapa de vacinação contra o sarampo, que desta vez, tem como público-alvo pessoas entre 20 e 29 anos. As cadernetas de vacina devem ser atualizadas com duas doses da vacina tríplice viral, que também protege contra a caxumba e rubéola. Em Teresina, mais de 104 salas de vacinas foram disponibilizadas.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFMS alerta para a vacinação de jovens contra o sarampoFMS alerta para a vacinação de jovens contra o sarampo

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba, os postos têm registrados baixa procura, e ela faz um alerta aos jovens.

 “Temos registrado uma baixa procura nos postos. Por isso, pedimos a esses jovens que não deixem de se imunizar. Pedimos que verifiquem seus cartões e vejam a quantidade de doses de tríplice viral registradas. Se tem apenas uma dose, é preciso tomar a segunda. Se tem nenhuma, deverá ser feito o esquema com uma agora e a segunda daqui a um mês”, explica a diretora.

A FMS, além de disponibilizar salas de vacinas, também fez parcerias com algumas instituições públicas e privadas de ensino superior para imunizar os estudantes que se encaixam no público-alvo. O objetivo é barrar o surgimento de novos casos de sarampo. “Estamos mantendo pontos de vacinação nesses locais após conversa com as coordenações para nos ajustarmos às demandas e especificidades de cada local”, conta Amariles.

Facebook
Veja também