Viagora

FMS amplia vacina para trabalhadores da educação de 50 a 59 anos

De acordo com a FMS, o grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico.

A Fundação Municipal de Saúde está ampliando a faixa etária para vacinação contra Covid-19 de trabalhadores da educação básica entre 50 e 59 anos de idade. O cadastro para esses profissionais iniciou nessa segunda-feira (31) em Teresina.

De acordo com a FMS, o grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico como creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA.

O acesso será por meio do link http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, onde ele deve escolher a opção agendamento público alvo, escolher o grupo e a faixa etária a que pertencem.

Segundo a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, no dia da vacinação é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de endereço e um documento que comprove que ele está trabalhando (contracheque ou contrato de prestação de serviço) para receber a vacina.

A FMS estima que cerca de 12 mil trabalhadores da educação sejam vacinados nessa etapa na capital piauiense.

Facebook
Veja também