Viagora

FMS aumenta leitos covid no hospital do Monte Castelo em Teresina

A reorganização da rede hospitalar pública municipal se deve ao aumento dos casos de síndrome gripal na capital.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que vai disponibilizar, a partir da próxima semana, mais 10 leitos de UTI específicos para síndrome respiratória aguda grave e síndromes respiratórias no hospital do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.

De acordo com a FMS, a reorganização da rede hospitalar pública municipal se deve ao aumento dos casos de síndrome gripal em Teresina.

Diante disso, o hospital passa a oferecer 20 leitos de UTI além dos 31 leitos de enfermarias e volta a atender exclusivamente os casos de síndromes gripais e síndrome respiratória aguda grave e covid. O hospital do Monte Castelo funciona 24 horas.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que o hospital do Monte Castelo volta a ser referência nesse tipo de atendimento.

“Com o aumento da demanda por atendimento, a FMS reorganiza os serviços para atender a população e esse hospital que já foi referência nesse serviço volta a ser exclusivo para pacientes covid. Este mês já implantamos cinco centros de testagem e aumentamos para sete as UBS com atendimento exclusivo covid”, destaca.

Facebook
Veja também